quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Nômade Digital: O que é isso?


Acho que a maioria de vocês sonham em poder trabalhar e viajar ao mesmo tempo, e não ter tempo e hora pra voltar, certo? É isso que os nômades digitais fazem. Pelo próprio nome já dá para ter uma noção desse estilo de vida, são "nômades" que trabalham através de recursos digitais, ou seja, que dependem da internet para sobreviver, e como a internet está em todo lugar, o nômade digital tem essa liberade de trabalhar em qualquer lugar com acesso á internet.

Mas Gisele, isso é coisa de gente rica. Não é bem assim! Basta você ter um meio de sobreviver aonde o principal meio de trabalho seja pela internet. Quer alguns exemplos?

- Web Designer
- Fotógrafo
- Tradutor
- Professor de Idiomas
- Dono de loja virtual
- Artista
- Blogueiro
- Criador de Conteúdo
- Programador

Enfim, qualquer profissão que você possa exercer sem precisar ter um local fixo já é 80% do caminho para ser um nômade digital, os outros 20% são como você vai precisar se adaptar a esse estilo de vida, já que terá que deixar algumas coisas de lado, como por exemplo, estabilidade, carro próprio, bens materiais que não possa carregar numa mala, etc.

Gostou do estilo nômade digital? Se você quer ser um também, comece desde já a buscar alguma forma de sobreviver pela internet, e quem sabe não nos veremos por aí por nesse mundão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário