sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Receita: Creme de Milho Vegano

Receitas veganas não servem somente para quem não consume ovos, leites e derivados por contra própria, mas também para quem tem algum tipo de intolerância com esses alimentos. Você não precisa deixar de comer sua comida favorita só por que ela contém algo que te faz mal. Hoje em dia podemos nos adaptar e criar as mesmas receitas com ingredientes diferentes.

Na receita de hoje iremos explicar como se faz creme de milho sem leite, com o mesmo sabor e textura de sempre! Vem ver.




Ingredientes:

1 lata de milho verde
1 copo de leite vegetal (pode ser americano se quiser algo mais cremoso ou um maior se quiser algo mais líquido)
1 cebola pequena picada
1 colher de óleo ou azeite 
sal e temperos à gosto

Modo de Preparo:

Bata o milho e o leite no liquidificador. Coe se não quiser os pedacinhos do milho e reserve. Numa panela coloque o óleo e a cebola, refogue até que fique um pouco transparente e acrescente o sal e outros temperos. Adicione o creme batido e mexa até a consistência desejada.

Observação importante: Tome muito cuidado com os temperos, pois o milho tem um sabor bem suave, e se você quiser sentir o gosto dele, é importante não exagerar nos temperos pois eles podem acabar tirando o sabor do milho.

Cai muito bem com arroz e batata palha, e se tiver um estrogonofe acompanhando fica melhor ainda. Teste em casa e volte aqui para comentar se deu certo!
Até a próxima.





Follow my blog with Bloglovin

Um comentário:

  1. Ei Gisele! Amei a receita. Eu não sou vegana, mas estou tentando diminuir o consumo de leite de vaca e derivados. Amo creme de milho e achei a receita super prática. Acho que consigo fazer mesmo com minha falta de habilidade na cozinha rsrs
    Parabéns pelo blog. O conteúdo é excelente e eu achei o layout incrível. :)
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir