sábado, 27 de janeiro de 2018

Receita: Hamburguer Vegano de Soja




Quem disse que vegetariano/vegano não come hamburguer? Hoje em dia existem diversas "carnes" para esse propósito e o mercado vegano está crescendo a cada dia com novas opções para os adeptos. Além de comprar, você também pode fazer sua própria "carne" e é muito fácil, quer ver?

Ingredientes:

1 xicara de proteina texturizada de soja média
1/2 xícara de aveia em flocos
2 colheres de sopa de shoyu
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de hortelã
2 colheres de sopa de cheiro verde picado
1/2 cebola ralada
2 dentes de alho amassados
sal e pimenta a gosto


Modo de Preparo:

Em uma vasilha, coloque a proteína de soja com 2 xícaras de água ou até a proteina ficar submersa, misture o shoyu e deixe descansar por 20 minutos, reserve. Em outra vasilha coloque a aveia, 1/2 xícara de água e o azeite, misture e deixe descansar por 20 minutos. Após esse tempo, escorra a proteína de soja em uma peneira e misture-a com a aveia e todos os outros ingredientes. Misture tudo até que fique uma "massa"e deixe descansar por uns 15 minutos. Depois modele o hamburguer fazendo bolinhas e amasse ou use uma forma própria para hamburguer. Embrulhe-os separadamente em algum plástico como o plastico filme e leve ao freezer. Está pronto para ser frito ou levado ao forno.



Detalhe: No inicio a massa vai ficar um pouco mole, pra evitar que ela se despedace, espere congelar e depois use. Na foto a cebola está picada e não ralada, mas a ralada fica mais distribuída no hamburguer, era pra eu ter ralado, mas ficou bom do mesmo jeito.

Os meus duraram uma semana para ser consumidos só por mim. Renderam cerca de 6 hambúrgueres e é uma ótica alternativa para quem tem o dia corrido e precisa se alimentar na pressa. Espero que tenham gostado, até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário